Por: Maxwel Arantes dos Santos
foto: divulgação internet
Pensar o que o Brasil mais precisa preservar, suas riquezas são imensas, a começar pela agricultura. Famílias que ainda permanecem no campo, seguindo as tradições dos seus antepassados graças à inexistência de muitos para manter a agricultura familiar.
Um tempo que ainda não se falava em estatuto da criança, ela era formada e preparada para a vida através dos exemplos que seus pais podiam ou achavam certos, com atividades rurais, nas terras que herdavam de seus pais, cultura essa que chegavam aos pequenos e grandes centros urbanos , com o escoamento de suas produções no campo e desse modo, todos que ali viviam, do menor ao maior, não importando a faixa etária, já colocavam as mãos na terra.
Até um certo tempo podemos dizer que era salutar esse trabalho, ou seja, ainda não se lidava com os agrotóxicos que hoje, infelizmente, é utilizado e em grandes quantidades, aumentando também muitos casos de doenças cancerígenas, e pessoas que mesmo jovens, estavam encurtando a vida.
Muitas pessoas sem nenhuma chance de sobrevivência, crianças que eram expostas à muitas situações insalubres e de riscos constantes, foi por esses e outros motivos que o estado acabou tendo que intervir através de leis que foram criadas pelo parlamento, a exemplo do estatuto da criança, que também rege essas preocupações, assim como outros motivos… etc.
Poderia aqui enumerar muitos mais, mas para não ficar muito extenso, apenas individualmente, apresento esse meu breve ponto de vista, sendo que poderíamos falar de muitos outros assuntos de interesse da humanidade e em especial do nosso país!
0 Comentários